Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper virar de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
Gênero: New Adult | 336 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Onde Comprar: Saraiva • Submarino • Amazon | Classificação: 3/5
Com sempre digo a vocês eu não sou muito fã de triângulos amorosos, sempre preferi garota solteira conhece um cara solteiro e assim a história se desenrola, sem outro terceiro envolvido. Neste caso, este pode ser considerado o primeiro livro que há um triângulo que não achei chato. Muito pelo contrário, pois a assim com o nome do livro a Tensão entre a Emily e o Gavin (meu personagem favorito com certeza) deixou ainda mais fácil a leitura do livro, afinal você acaba entendendo o dilema dos protagonistas.
De início o que posso dizer e que, a situação da Emily com seu namorado Dillon (Detestei esse cara completamente) faz com que algumas atitudes iniciais dela sejam odiáveis. A Emily se deixa ser aquele modelo de namorada que "Deixa tudo passar, até traição". Me deixou completamente irritada (Sim eu pus um pequeno SPOILER acima). Pois algumas coisas ficam evidentes demais, e ela ignora, minha vontade enquanto lia era pegar ela e dar uns belos tapas, sério. Confesso que minha visão desse livro não é completamente boa, a escrita e razoável, mas a personagem principal, simplesmente me "Broxou", se não fosse o Gavin pra mim o livro teria sido péssimo, ele consegue ser um homem charmoso, amigo e sincero o tempo todo com a cega da Emily.
E ainda que eu tenha gostado dessa tensão entre os dois, o livro não conseguiu me prender tanto com outras leituras que já tive. O Gavin foi o único personagem que me cativou, apesar da escrita da autora ter sido maravilhosa em alguns momentos, embora poucos, mas havia alguns ótimos momentos durante a leitura. E por ter intercalado os pontos de vista em cada capítulo, o que melhora um pouco. Pois gosto muito quando alguns escritores permitem que o leitor saiba não a apenas os pensamentos de um personagem, mas do outro também, afinal assim sabemos o que cada um estava sentindo naquele determinado momento.
Enfim, eu li algumas outras resenhas falando muito bem do livro, então talvez seja questão de gosto de leituras. Pra mim não foi tão boa assim. Esperava mais, mas como é uma saga talvez o segundo livro tenha uma continuação melhor do que esse primeiro.

0 Comentários
