[Resenha] A Força que nos Atrai – Brittainy C. Cherry

2 de agosto de 2019


“A Força que nos Atrai” é o quarto e último livro da série “Elementos” da autora Brittainy C. Cherry.

SinopseGraham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Ano: 2017 / Páginas: 308
Editora: Record
Onde encontrar: SaraivaAmazonSkoob
Avaliação do livro: 5/5

Um dos pontos favoráveis a leitura desta série e que os livros anteriores não possuem conexão com os personagens de “A Força que nos Atrai”. Cada livro da série “Elementos” possui histórias paralelas umas às outras. Diferente de outras séries de livros onde os personagens secundários são apresentados no primeiro livro, ganhando sua própria história nas próximas obras lançadas, exemplo de A Vidente (Wherlocke 1)”.

Neste último é quarto livro, Cherry guardou o melhor para o final, apresentando personagens sólidos, com uma construção bem elaborada possuindo aspectos que podemos nos conectar e fazer com que o leitor compreenda o porque de cada personagem ser da forma que é, como e o caso do Graham que é um autor de Best-seller, cínico com problemas sérios com o seu pai. E Lucille, ou Lucy como ela prefere ser chamada, que é a mais nova de três irmãs, que trabalha como babá nas horas vagas e que sonha em ter a sua própria floricultura com sua irmã do meio, Mari.  

Todos os personagens, principais e secundários torna “A Força que nos Atrai” está obra tão maravilhosa, pois temos dois personagens completamente opostos, porém com necessidades humanas que cometem erros e ainda assim, buscam encontrar uma forma de se conectarem e de estarem juntos. Buscando algo que todos procuramos na vida: ser amado de verdade.  E a autora soube trabalhar muito bem este ponto, principalmente na irmã do meio, Mari. Que após sofrer de um câncer,tendo sua melhor amiga ao seu lado (sua irmã Lucy), como qualquer mulher ela deseja ser feliz e se sentir plenamente amada, e devido a isto, comete erros como qualquer pessoa.

“Ainda assim, sabia que a possibilidade de ficarmos juntos era quase nula. Ela era a única coisa que estava fora do meu alcance e a única coisa que eu realmente desejava. O rumo que essa história estava tomando não era justo, mas isso não era nenhuma surpresa. Eu nunca havia escrito um final feliz, e Lucy nunca participaria do meu último capítulo”. p. 161

Mas o que pra mim foi o grande acerto deste livro e a construção da Lucy e principalmente do Graham. Ver o crescimento desse personagem, observar suas fraquezas serem expostas e ver que todos necessitamos de alguém que nos mostre como sermos pessoas melhores, no caso do Graham e a filha dele, e depois a Lucy e extraordinário. Principalmente porque a autora soube desenvolver isto muito bem, sem clichês, sem um romance previsível, mas um desenvolvimento gradativo de ambos os personagens. A Lucy é uma mulher incrível, doce, sensível a pessoa que sente tudo. Mais que sempre busca ver o melhor das pessoas. Em contrapartida temos Graham Bell (como Lucy o chama), um personagem que inicia o livro duro, retido em suas emoções, preso e que aos poucos vai se libertando e ver essa libertação e a maneira como a autora construí esse caminho é algo maravilhoso.

“Nossos olhares se encontraram; estávamos apenas a alguns centímetros de distância, e nenhum dos dois conseguia falar nada. O cabelo loiro de Lucy era bem cacheado e um pouco rebelde; esse parecia ser o seu estado natural”. p. 89



“A Força que nos Atrai” é uma daquelas raras leituras que você precisa ler, você não vai encontrar apenas MAIS um romance, mas sim O romance. Com personagens palpáveis, com uma narrativa e uma fluidez que permiti ao leitor sentir cada emoção um misto de doçura, raiva, tristeza e alegria pelo crescimento dos personagens, principais e secundários também. Este livro é com certeza uma das MELHORES leituras que já li na vida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *