[Resenha] Acredite – Eliane Quintella

22 de agosto de 2019


Acredite” é uma obra sobre acreditar. E um infanto-juvenil que traz um mundo dividido. E dois jovens ao se apaixonar ousam quebrar as regras que regem esta sociedade, para então, poderem viver este amor. Eliane Quintella traça sua história para além do romance, trazendo um livro sobre crer que se pode vencer os obstáculos, superando seus medos e acima de tudo: Acreditar em si mesmo.


Em um mundo divido eles ousaram quebrar as regras”


Acredite, Eliane Quintella, Se a minha Estante Falasse
Pamela é a personagem central que nós apresenta um mundo dividido entre Braites, os mágicos mais poderosos pertencente neste lugar, e os Lalulis, mágicos com poderes “inferiores” que acreditam serem um povo a margem da sociedade, vivendo, porém sem grandes ascensões na vida. Até que Pam conhece Raul e ambos se apaixonam e põem a prova toda as histórias que diziam que Braites jamais poderiam se relacionar com Lalilus, pois os mesmos sugam a energia vital e enfraquece um Braites. Contudo, no desenvolver desta trama, começamos a perceber que… Nem tudo é o que parece!

Autora: Eliane Quintella | Gênero: Romance Infanto-juvenil | Páginas: 142 | Avaliação: 3,5 / 5 | Onde Encontrar: Amazon

Quintella traz uma obra que se desenvolve bem, porém com alguns pontos que me incomodaram durante a narrativa, por mais que, a história tenha uma excelente premissa, sua construção tenha sido fluída, bem amarrada, trazendo uma história que a princípio parece infantil, contudo, e clara a mensagem que a autora pretende abordar nesta obra. A profundidade por trás das analogias envolvidas nos temas que a autora aborda, o amor, crença e o preconceito, é claro ao leitor.


A força do amor era das mais consagradas, pois dela brotavam os outros sentimentos, por isso era especialmente difícil entender o porquê eu tinha que reprimir meus sentimentos por Raul. Eu entendia que Braites ficavam mal ao lado de Lalius. Mas eu não entendia o porquê isso acontecia… Não fazia sentido” (pág.41)


Contudo, senti falta dos personagens secundários serem mais explorados, a amiga da Pamela, Lola some dentro da história, assim como os pais do Raul, ele parece que nem tem pais. Porque tudo está tão focado na Pam e em seus pais, que senti falta de compreender a vida do Raul, o que não me permitiu me conectar com o personagem, assim como a Pam, não consegui me conectar com ela. Ponto este que, tornou-se uma falha pra mim, assim como, a rapidez com que ocorrem o desenvolvimento da trama, eu queria mais deste mundo, mais da revolução, dos personagens secundários! Queria um desenvolvimento mais preciso dos acontecimentos, assim como da vida do Raul e da Pamela. Há todo momento eu me perguntava: CADÊ OS PAIS DESSE MENINO! Ou como assim, eles já se amam? Enfim, senti falta de um melhor desenvolvimento da narrativa.

Acredite, Eliane Quintella, Se a minha Estante Falasse
Divulgação / Eliane Quintella

Em contrapartida, pelos capítulos curtos a leitura torna-se fluída, e com uma linguagem simples, de fácil compreensão para adultos e adolescentes, sendo apropriada para todas as idades. A história e muito boa, a escrita de Eliane Quintella também, e a mensagem desta obra MAIS ainda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *