[Resenha] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

3 de junho de 2019

Se você encontrasse o amor da sua vida e o destino os levasse por um caminho inexplicável. Um acidente, duas vidas modificadas; O amor que ambos sentem passará por um difícil teste. E será este sentimento, forte o suficiente para encontrar o caminho de volta? 

Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter, Se a minha Estante FalasseKim e Krickitt Carpenter, em Para Sempre, mostram que o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta. Numa história que nós mostra que, apesar das desventura da vida, se existe amor, existe superação. Mesmo após um terrível acidente de carro, onde ambos ficam gravemente feridos, mais principalmente a Krickitt que, sofre um dano permanente, que modificará a vida de ambos para Sempre. 

Autores: Kim e Kricitt Carpenter | Gênero: Autobiografia | Editora: Novo Conceito | Páginas: 144 | Ano: 2012 | Classificação: 3,0 / 5 | Onde Encontrar: Amazon, Saraiva, Estante Virtual.

A relação dos dois começa através de um telefone, quando o Kim liga para onde trabalhava a Krickitt, e eles passam a  conversar; O Kim se apaixona pela voz do outro lado da linha, mesmo sem conhecer fisicamente a mulher através da ligação. Mais algo nele sente que precisa conhecer a mulher por trás daquela voz. E pós este primeiro contato, ele passa a ligar diversas vezes, até que, ambos começa a se relacionar para além das ligações de trabalho. Mesmo morando longe um do outro, já que o Kim residia no Novo México, e ela em San Diego. A distância não era forte o suficiente para impedir com que os dois começassem a se apaixonar. Então em setembro de 1993, eles se casam. Dois meses depois, em novembro de 1993, ocorre o acidente que vai modificar a vida deles para sempre. 
[...] Sem qualquer aviso, ela olhou para mim e perguntou: - Você está feliz, Kimmer?; Não consegui resistir ao desejo de beijá-la antes de responder. - Não consigo imaginar como poderia estar mais feliz. E a beijei mais uma vez. 

Com o acidente, ambos sofrem muito fisicamente, mais e a Krickitt que teve o dano maior. Após um longo período em coma, ela finalmente acorda. E algo terrível acontece, ela não tem nenhuma memória ou lembrança de sua vida com o Kimmer. Ele fica desesperado, sem saber o que fazer. Sua amada esposa, a mulher por quem ele é inteiramente apaixonado, não sabe quem ele é, e muito menos que estão casados. Eis então que, ele precisará reconquistá-la e mostrar o quão forte é o amor que ambos sentem, forte o suficiente para encontrar o seu caminho de volta, um para o outro. 

Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter, Se a minha Estante Falasse

Para Sempre é um livro sobre perseverança, fé e principalmente amor, se você ama a pessoa a quem você escolheu para dividir a sua vida. Não será, um acidente ou a memória perdida que fará com que você deixe a pessoa que você ama para trás. O Kim recebeu diversos conselhos deste tipo, mas será um psicologo que dirá o caminho para ter a sua amada de volta. E apesar dela nunca mais, ter as lembranças da vida anterior de ambos de volta, agora ele poderá dar novas lembranças a ela.

O livro foi adaptado para o cinema, porém como dito no vídeo "Para Sempre - Kim e Krickitt | Livro X Filme" a adaptação e COMPLETAMENTE diferente da narrativa do livro. Se não houvesse a associação com a obra, você conseguiria facilmente assistir ao filme achando se tratar de mais um drama/romance, podendo ser facilmente separado dos fatos reais. Os nomes foram modificados, a profissão, pois o Kim e treinador de um time em uma Universidade e a Krickitt trabalhava em um empresa de artigos de esporte, mas também já tinha sido atleta e esse amor pelo esporte que une a ambos inicialmente. Já no filme, não. Assim como o dia do casamento, a reconquista. Enfim, é TUDO completamente oposto da obra originada. 

Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter, Se a minha Estante Falasse

No mais, o livro Para Sempre é bom, embora sua narrativa não seja fluida, em um determinado ponto, para mim, poderia ter sido neste momentos o encerramento do livro. Mais é continuado, além de alguns erros de tradução (ou digitação) do livro e senti a falta da visão da Krickitt dos fatos, já que ela consta como um dos autores, não ter a visão e os sentimentos dela expostos, e sim ele, dizendo como ela se sentia, deixo um pouco rasa a trama para mim. Contudo, é uma obra interessante, não é inesquecível mais traz uma excelente reflexão sobre fé e amor, ainda mais nos dias atuais onde nas primeiras pedras no caminho, casais terminam por tão pouco, e eles passam por muito e ainda assim, escolhem um ao outro!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *