Olga (2004) com Camila Morgado | Cine História

26 de julho de 2019

Quando Olga estreava no cinema em 2004, Camila Morgado (estreante no cinema) recebia de Jayme Monjardim a difícil tarefa de interpretar uma mulher forte e que cuja história é baseada em fatos reais. Difícil missão, mas muito bem executada por Morgado que entregou, ou melhor entregou-se ao personagem com sublime talento. 


Olga, Camila Morgado, Se a minha Estante Falasse
Sinopse: Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. Em Moscou, Olga faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. 

Gênero: Biográfico, Drama | Ano: 2004 | Direção: Jayme Monjardim | nota no IMDb: 6,5/10

Com a direção e o olhar de Monjardim, Olga retrata a vida de Olga Gutmann Benário Prestes, militante comunista que terá em seu destino um encontro que viria a mudar a sua vida para sempre. Quando Olga encontra-se com Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) também militante brasileiro, ambos em uma missão de vinda ao Brasil, viriam disfarçados de marido e mulher, porém o disfarce torna-se verdade e ambos apaixonam-se. Contudo, ao chegar ao Brasil, que neste período era presidiado por Getúlio Vargas. Olga será presa, torturada e por fim deportada por Vargas para a Alemanha, onde infelizmente em um campo de concentração alemã será executada. 

O longa brasileiro traz uma mulher forte, não com fragilidade, mas veracidade e força. O olhar de Jayme Monjardim, que até então, sempre trabalhou em produções televisivas da Rede Globo, conduz está produção com maestria e traz ao telespectador a mulher por trás da história, a mãe que deve sua filha arrancada e sua vida tirada em uma época em que cujo cenário politico do Brasil era de opressão. Olga Benário foi um grande sucesso de bilheteria, visto que não se trata de uma comédia nacional, o longa arrecadou nada menos do que 21 milhões, tendo custado 12 milhões para ser realizado. 

Olga, Camila Morgado, Se a minha Estante Falasse

Em seu primeiro final de semana o filme havia arrecadado 385 mil, o que já demonstrava que se trataria de um grande sucesso. Além de ter recebido três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema em 2005, porém não obteve uma boa receptividade pela impressa alemã.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *