[Resenha] Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

5 de setembro de 2019

Este foi um livro que nunca pensei que compraria, ou que chegaria a entrar para a lista dos meus favoritos. Apenas entrei na livraria e pensei, que livro comprar, então encontrei "Qual seu Número?". 

Afinal eu já tinha assistido ao filme, antes de ler o livro, e foi exatamente com esse que consegui quebrar a regra de nunca ver antes de ler.

Sinopse: Delilah uma mulher de 29 anos, solteira, e, bem. Que deve uma quantidade um tanto que grande de ex-relacionamentos. E a situação só piora quando sua irmã mais nova diz que vai se casar, e ela acabou de terminar com o "namorado", e ter sido demitida de seu emprego. Tudo muito trágico e rápido acontece, e ainda tem que encarar o fato de sua mãe pressiona-la para casar, já que ela está quase na casa dos 30 anos. Mas tudo muda depois que ela lê uma reportagem em uma revista que diz que a média de homens que uma mulher vai para a cama são de 10,5 e ela já levou 19, e que ao passar da média dos 20 a mulher tem a dificuldade de encontrar o cara ideal. Por isto, ela decide que o número 20 será seu futuro marido. 

Até ai a história parece pouco complicada, ou engraçada, mas tudo meio que muda, quando ela acidentalmente acorda na cama de seu chefe, e acredita ter dormido com ele o tornando o número 20, quando acontece isso ela resolve se confessar na igreja e descobre que o padre foi seu número 2. A partir dai ela começa a fazer uma busca pelos 20 homens e resolver dar uma chance a todos eles para que seu número não aumente.

Tudo com a ajuda de seu vizinho gato Colin, que faz serviços de detetive para tentar encontrar os ex-namorados dela. Adorei este personagem por que ele e charmoso, gentil e parece gostar da Delilah, mas só ela não percebe.

O livro é engraçado, e gostoso de se ler, com uma personagem um tanto que atrapalhada que acaba passando pelas mais variadas situações para descobrir o seu cara ideal, na procura pelos ex - de sua vida, mas apesar disso tudo gostei da Delilah porque ela e aquele tipo de mulher que apenas busca a sua felicidade com um cara legal, tendo o emprego que sempre quis, como toda mulher meio que deseja. 


Acabei me surpreendendo muito com este livro, porque o filme me deu uma visão oposta do que realmente e o livro, e pensei que ele não fosse me agradar, porém eu estava enganada, e a escrita da Karyn Bosnak é tão maravilhosa que li o livro em 4 dias. Simplesmente adorei esta leitura.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *