[Resenha] Romance com o Duque – Tessa Dare

15 de abril de 2019


Romance com o Duque, Tessa Dare, Se a minha Estante Falasse
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque

Gênero: Romance de Época| 256 Páginas | Editora Gutenberg | Onde encontrar: Livraria Cultura, Amazon, Saraiva | Classificação: 5/5

Romance com o Duque é uma daquelas leituras que você nada espera, olha a capa (que é linda), imagina tratar-se de mais um romance de época, sem grandes surpresas. Porém, a escrita de Tessa Dare é envolvente, constrói a sua narrativa ao ponto em que: Você termina apaixonada. A trama do livro é bem amarrada, com personagens inesquecíveis, Izzy tornou-se uma das minhas protagonistas literárias, mais favoritas de todos os tempos. Sua força e determinação são louváveis. A autora soube dar carisma e graça a está personagem, sem deixa-la a mercê de um cavalheiro que a salve, como em alguns romances de época.

Além disso, temos sim, um mocinho nesta história, que é rude (às vezes) mais que, consegue ser encantador, com um charme único que faz com que durante a leitura, você se cativa por esses dois. Ambos precisam conviver em um antigo castelo, já que Izzy acreditava que a sorte havia lhe sorrido, após seu pai um famoso escritor ter falecido, sem dinheiro sua última esperança é este castelo... Que, no entanto, possui um Duque. Um homem muito teimoso e que JURA ser o proprietário do lugar, e agora ambos terão que dividir o espaço, já que Izzy não tem mais para onde ir. E este ponto é o que torna a trama diferente e interessante, pois ambos possuem gênios fortes e brigas acontecem, farpas e segredos (de ambos) são revelados a medida em que a leitura avança. E assim, entregando seus corações ao sentimento que vai brotando entre os dois, construindo um companheirismo e dando ao leitor um dos romances mais inesquecível que você poderá um dia ler. 

A construção, tanto da Izzy quando do Ransom, foi extremamente perfeita, Tessa Dare entrega uma personagem que mesmo após tudo, ou seja, a perda do pai muito nova, precisando assim, aprender a sustentar-se sozinha, Izzy não é uma mulher amargurada, ela tem seus anseios, mas é forte. Já Ransom, que homem! Ele é grosseiro no começo, quase sempre de mau humor, ao menos é esta a primeira impressão passada, no entanto, ele guarda tanta dor. O Duque guarda marcas que o tornaram desta forma, porém a medida em que ele se abre para Izzy ambos vão deixando suas feridas serem curadas.

Romance com o Duque, Tessa Dare, Se a minha Estante Falasse

No mais, Romance com o Duque é uma leitura incrível, uma narrativa fluida, a autora soube construir e manter está história interessante do começo ao fim, onde mesmo após ambos começarem a apaixonar-se o livro não se torna desinteressante, muito pelo contrário. Temos cenas divertidas, temos emoção e personagens apaixonantes. Ou seja, pega a xícara de café e aprecie a leitura, você com certeza irá amar está obra e o romance que nasce entre esses dois personagens, sendo um dos mais inesquecíveis que você vai ler algum dia! E prepare-se para chorar, sorrir e amar está cativante história.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Samantha Silva

futura historiadora. Criadora de conteúdo desde 2014 no Blog Samantha Silva. Aqui vocês encontram indicações literárias, resenha, curiosidades e fatos históricos é muito mais!

Busca

Facebook

Instagram

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *